Papa: comunidade internacional faça algo contra perseguições anticristãs

By Felipe Henao Clavijo (Own work) [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

Cidade do Vaticano (RV) – Neste sábado (29), no Líbano, o Bispo Sírio-católico Flaviano Michele Melki, mártir, foi proclamado Beato. Foi um evento de grande consolação para muitos cristãos que hoje são humilhados e oprimidos, segundo palavras do próprio Patriarca da Igreja Sírio-católica, Ignatius Youssef III, que presidiu a beatificação de Melki, martirizado em 29 de agosto de 1915.

Flaviano Michele Melki foi morto por ódio à fé durante “as perseguições turcas que provocaram o extermínio dos armênios e o massacre de outras minorias cristãs”, afirmou o Prefeito da Congregação das Causas do Santos, Cardeal Angelo Amato, presente na celebração no Líbano. Tinha sido proposto ao Bispo de se converter ao islamismo se quisesse ter a vida salva. Mas ele se negou e foi barbaramente morto.

Durante o Angelus na Praça São Pedro, o Papa também lembrou do recém proclamado Beato:

“No contexto de uma terrível perseguição contra os cristãos, ele foi defensor incansável dos direitos de seu povo, exortando todos a permanecer firmes na fé. Também hoje, no Oriente Médio e em outras partes do mundo, os cristãos são perseguidos. Que a  beatificação desse Bispo mártir infunda neles consolação, coragem e esperança. Mas que sejam também estímulo aos legisladores e aos governantes para que em todos os lugares seja assegurada a liberdade religiosa; e à comunidade internacional para que se ponha fim às violências e aos abusos.” (AC)

Fonte: Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas sobre nulidade matrimonial adquirindo esse livro. Acesse o link abaixo ou clique na imagem:

https://clubedeautores.com.br/livro/posso-anular-o-meu-casamento-na-igreja-catolica

%d blogueiros gostam disto: