Sede da ONU acolhe mostra sobre São Francisco

Manuscrito relacionado a São Francisco / Foto: Rádio Vaticano

Roma (RV) – São Francisco na sede da ONU, em Nova Iorque: pela primeira vez, manuscritos e documentos dos séculos XIII e XIV serão expostos no Palácio de Vidro.

A mostra, que será inaugurada em 17 de novembro, é composta por 19 obras provenientes da Biblioteca da cidade de Assis e do Sacro Convento de São Francisco.

Nesta sexta-feira, 7, a exposição será apresentada em Roma pelo embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé, Ken Hackett, pelo diretor da Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis, Padre Enzo Fortunato, entre outros.

A obra mais valiosa da exposição será o Código 338, coleção dos primeiros escritos e documentos relativos a São Francisco e à Ordem dos Frades Menores, que contém o Cântico das Criaturas.

A mostra “Frade Francisco: vestígios, palavras e imagens” permanecerá na sede da ONU até 29 de novembro. Depois, até o dia 14 de janeiro de 2015, poderá ser vista por todos os nova-iorquinos no Brooklyn Borough hall.

Segundo padre Enzo Fortunato, a Basílica de São Francisco recebe cerca de seis milhões de turistas por ano, dos quais 40% estadunidenses. (BF)

Rádio Vaticano

Comentar!

Veja também: João Batista: a voz que veio “preparar o caminho ao Senhor”

Deixe uma resposta

Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas sobre nulidade matrimonial adquirindo esse livro. Acesse o link abaixo ou clique na imagem:

https://clubedeautores.com.br/livro/posso-anular-o-meu-casamento-na-igreja-catolica

%d blogueiros gostam disto: