Vaticano: Papa recorda obrigação de amar Deus e o próximo para vencer idolatria

photo credit: kukumismelo via photopin cc
photo credit: kukumismelo via photopin cc

Cidade do Vaticano, 15 out 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os cristãos devem colocar sempre em primeiro lugar o mandamento de amar Deus e o próximo para evitar os “pecados graves” da hipocrisia e idolatria.

“O Senhor disse-nos que o primeiro mandamento é adorar Deus, amar Deus. O segundo é amar o próximo como a si mesmo. A liturgia hoje fala-nos de dois vícios contra estes mandamentos”, “a idolatria e a hipocrisia”, explicou, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Segundo o Papa, os idólatras não têm “desculpa”, porque mesmo tendo conhecido Deus “não o glorificaram, nem lhe agradeceram”, porque se fecharam no “egoísmo do próprio pensamento, o pensamento omnipotente”.

“Também hoje há ídolos e há muitos idólatras, tantos que se consideram sábios, inclusive entre nós, entre os cristãos”, advertiu.

A homilia aludiu, por outro lado, ao pecado da hipocrisia, que torna as pessoas “ávidos e malvadas, insensatas”.

“Eis o caminho do Senhor: adorar Deus, amar Deus sobre todas as coisas, e amar o próximo. É tão simples, mas muito difícil. Só podemos fazer isto com a graça. Peçamos a graça”, concluiu.

OR/OC

Comentar!

Veja também: “Sem o sal de Jesus, nos tornamos cristãos de museu”, adverte o Papa

Deixe uma resposta

Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas sobre nulidade matrimonial adquirindo esse livro. Acesse o link abaixo ou clique na imagem:

https://clubedeautores.com.br/livro/posso-anular-o-meu-casamento-na-igreja-catolica

%d blogueiros gostam disto: