Exposto em NY o mais antigo manuscrito com os Dez Mandamentos

Desde sexta-feira, 16, está exposto em Nova York, no Museu Discovery, o mais antigo manuscrito encontrado com as mensagens dos 10 Mandamentos.

O pergaminho, escrito em hebraico, tem mais de 2 mil anos e possui em torno de 45 cm de comprimento por 7 cm de largura. Esta verdadeira relíquia está entre os manuscritos encontrados no Mar Morto. Segundo a Agência EFE, foi encontrado em 1954, e faz parte de uma coleção de mais de 900 peças descobertas numa gruta de Qymran, no Mar Morto.

Pintura de Rembrandt
Pintura de Rembrandt

0 thoughts on “Exposto em NY o mais antigo manuscrito com os Dez Mandamentos

  • 26 de dezembro de 2011 em 10:19
    Permalink

    Extraordinário constatar através dos fatos, como é a grandiosa a influência que as coisas sagradas exercem nas almas ao longos dos séculos.
    Magnífico!

    Resposta
    • 7 de fevereiro de 2012 em 17:54
      Permalink

      Caro Eduardo,
      Muito obrigado por seu comentário! Ele nos vale de ótimo incentivo. Esperamos sempre disponibilizar matérias de interesse e qualidade ao público católico.
      Que os Sagrados Corações de Jesus e Maria o cumule de graças especiais!
      Abraço fraternal!
      Marcos

      Resposta

Deixe uma resposta

Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas sobre nulidade matrimonial adquirindo esse livro. Acesse o link abaixo ou clique na imagem:

https://clubedeautores.com.br/livro/posso-anular-o-meu-casamento-na-igreja-catolica

%d blogueiros gostam disto: