Curso sobre o Purgatório: 8ª Aula – As benditas almas do Purgatório nos devolvem mil por um

By Jebulon (Own work) [CC0], via Wikimedia Commons

O que poderemos dizer do sentimento das Santas Almas (pelas nossas orações e atos de piedade)? Seria praticamente impossível descrever sua ilimitada gratidão para com aqueles que as ajudam. Cheias de um imenso desejo de pagar os favores feitos por elas, rogam por seus benfeitores com um fervor tão grande, tão intenso, tão constante, que Deus não lhes pode negar nada. Santa Catarina de Bolonha diz: “Recebi muitos e grandes favores dos santos, porém muito mais das Santas Almas.”

Quando, finalmente, são libertadas de suas penas e desfrutam a beatificação do Céu, longe de se esquecer de seus amigos da Terra, a gratidão delas não conhece limites. Prostradas frente ao trono do Altíssimo, não cessam de orar por aqueles que as ajudaram. Por suas orações, elas protegem seus amigos dos perigos e dos demônios que os espreitam.

Não cessam de orar até ver seus benfeitores seguros no Céu, e serão para sempre suas mais queridas, sinceras e melhores amigas.

Se os católicos soubessem quão poderosos protetores teriam assegurados apenas pelo fato de ajudar as Almas Benditas, não seriam tão negligentes de orar por elas!

Fonte: Léeme ou Laméntalo, por Padre Paul O’Sullivan (opúsculo sobre as almas do Purgatório).

Veja também: 7ª Aula – Estamos moralmente obrigados a rogar pelas almas benditas

Um comentário em “Curso sobre o Purgatório: 8ª Aula – As benditas almas do Purgatório nos devolvem mil por um

  • 13 de outubro de 2015 em 14:30
    Permalink

    Louvo a DEUS por este site santo!!! Como é bom ser CATÓLICO. QUANTA CONSOLAÇÃO!!!
    Abraço de gratidão.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: