Oração de Nossa Senhora de Fátima

O Século XX foi atravessado de duras realidades que marcaram profundamente aos que estiveram no centro desses acontecimentos. Um século de transformações, mudança de mentalidades, dissabores de duas guerras e intenso conflito ideológico. Atravessado assim de tantas angústias, poderíamos nos perguntar, como tantos o fizeram: onde estava Deus no século XX?

Sua Igreja perseguida, as más idéias disseminadas, a enfermidade intelectual da ideologia contaminando o mundo. Nesse contexto tumultuoso do século XX Deus não deixou de acompanhar e falar aos Homens.

A falta de esperança, o pessimismo e a desilusão apenas atingiram aqueles que não viram em Fátima a grande orientação de Deus para atravessar os tempos nebulosos que viriam.

Em maio de 1917, o papa Bento XV pediu ao mundo que se unisse em oração pela paz, contra aquela guerra que se estabelecia na Europa. Deus respondeu. Respondeu com a presença consoladora de Maria no meio da conflagração, em Portugal.

A “Senhora mais brilhante que o sol”, nos dizeres dos próprios pastorzinhos que a viram, seria o consolo para aqueles que estavam desgastados e debilitados pela tensão da guerra.

A esses, também aos que atravessariam este século, Ela deu o remédio para superar os males que viriam adiante: a oração constante, o arrependimento dos pecados e a penitência. Para nos mostrar que a graça assiste a todos nessa luta, aparece a três pequenos pastorzinhos, que a partir dali começam a praticar a penitência com muita seriedade e devoção.

 

 

Oração

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar a três pastorinhos
tesouros de graças
contidos na prática do vosso santo Rosário,
incuti profundamente em nossa alma
o apreço em que devemos ter esta devoção,
a vós tão querida,
a fim de que, meditando os mistérios da Redenção,
que neles se comemoram,
nos aproveitemos de seus preciosos frutos
e alcancemos a graça (……………………….)
que vos pedimos,
se for para a glória de Deus
e proveito de nossas almas.
Assim seja.

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!