Breve ação de graças para depois da comunhão

Por Albertomos (Collezione Albertomos) [CC BY-SA 3.0 undefined GFDL], undefined

Ato de Fé

Senhor meu, Jesus Cristo, creio que estais verdadeiramente no meu coração com vosso Corpo, Sangue, Alma e Divindade; eu o creio mais firmemente do que se Vos visse com meus próprios olhos.

Ato de Adoração

Ó meu Jesus, eu Vos adoro presente no meu coração, e me uno a Maria Santíssima, aos Anjos e aos Santos para Vos adorar como mereceis.

Ato de Agradecimento

Ó Jesus, Senhor meu, eu Vos agradeço de todo o coração por terdes querido vir habitar na minha alma. Virgem Santíssima, Anjo de minha guarda, e vós todos, Anjos e Santos do Céu, agradecei a Jesus por mim.

Ato de Caridade

Ó Jesus, meu Deus e meu Senhor, eu Vos amo de todo o meu coração e desejo amar-Vos quanto o mereceis; fazei que Vos ame sobre todas as coisas, agora e por toda a eternidade.

Ato de Oferecimento

Ó meu Jesus, Vós Vos destes todo a mim e eu me dou todo a Vós; ofereço-Vos meu coração e minha alma, consagro-Vos toda a minha vida e quero ser vosso por toda a eternidade.

Ato de Esperança

Ó meu Jesus, agora que estais presente na minha alma, espero que nunca mais Vos separeis de mim, mas que ficareis sempre comigo, comunicando-me vossa divina graça.

Ato de Petição

Ó meu Jesus, dai-me, eu Vo-lo peço, todas as graças espirituais e temporais que conheceis serem necessárias à minha alma; encomendo-Vos também as necessidades dos meus superiores, parentes, amigos, benfeitores, e as das santas almas do Purgatório.

Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me.

Paixão de Cristo, confortai-me.

Ó bom Jesus, ouvi-me.

Dentro de vossas chagas, escondei-me.

Não permitais que me separe de Vós.

Do espírito maligno, defendei-me.

Na hora de minha morte, chamai-me.

E mandai-me ir para Vós,

Para que com vossos santos Vos louve,

Por todos os séculos dos séculos. Amém.

Feri, dulcíssimo Jesus

Feri, dulcíssimo Jesus, o mais íntimo e profundo do meu ser com o dardo suavíssimo e salutar do vosso amor, com aquela santíssima e inalterável caridade que foi brasão e timbre dos vossos Apóstolos, para que a minha alma se deleite e enterneça com a febre sempre crescente de Vos querer mais.

Dai à minha alma que se queime em desejos de Vós, que desfaleça nos vossos átrios, e deseje dissolver-se e confundir-se convosco. Que tenha fome de Vós, ó Pão dos Anjos, Pão das almas santas, Pão nosso de cada dia, supersubstancial, fonte inexaurível de paz e suavidade. Ó Vós, a Quem unicamente os Anjos desejam contemplar!

Oh! que o meu coração tenha fome de Vós, que só de Vós se alimente, e que só do prazer que de Vós deriva se comovam as entranhas do meu ser; que só de Vós tenha sede, ó fonte da vida e da sabedoria, da ciência e da luz eterna; ó torrente de todos os prazeres, ó riqueza da casa de Deus, só por Vós anseie, só a Vós procure, só a Vós encontre, só para Vós caminhe, só a Vós alcance, só em Vós pense, só de Vós fale, e tudo o que fizer seja para honra e glória do vosso nome, com humildade e discrição, com prazer e amor, com alegria e afeto, com perseverança até o fim.

Sede, Senhor, a minha única esperança: só em Vós confie, só de Vós seja rico, só em Vós me regozije e alegre, ó meu descanso, ó minha paz, ó meu amor, aroma que me inebriais, doçura que me deleitais, pão que me revigorais, refúgio que me defendeis, auxílio que me escudais, sabedoria que me iluminais, herança e tesouro que espero. Em Quem só a minha alma e o meu coração vivam e se radiquem de maneira firme e inabalável. Amém.

Comentar!

Veja também: Exame de consciência para uma boa Confissão

 

 

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!