Manuscrito do Purgatório – Continuação Post 22

photo credit: Spunfunkster via photopin cc
photo credit: Spunfunkster via photopin cc

A Santíssima Virgem vos ama muito. Da vossa parte amai-a também de todo coração e procurai glorificá-la o mais que vos for possível.

Nunca chegareis a compreender bem a bondade de Deus. Se alguém refletisse bem algumas vezes, seria suficiente para ficar santo; mas neste mundo não se conhecem bem a misericórdia e a bondade do coração de Jesus! Cada um as mede segundo o seu modo de ver, e esta maneira é defeituosa. Daí vem que se reza tão mal!

Sim, poucas pessoas sabem rezar como Jesus o quisera. Falta-se à confiança, e no entanto, Jesus só nos ouve depois do ardor dos nossos desejos e na medida do nosso amor. Eis porque muitas vezes as graças que se pedem ficam sem efeito.

É preciso ver tudo como provindo da bondade de Jesus: o que aflige como o que consola. É o amor que tudo faz para nosso bem, o bem dos seus amigos, Deus quer de nós principalmente amor e que luteis assim contra vós mesma, contra vossas más inclinações, e procedeis com espírito de fé. Pois bem, a fé cederá à realidade. É mister proceder como se Jesus estivesse sempre presente. E que isto vos seja uma coisa natural, apesar de ser tão sobrenatural!

— As promessas feitas em favor daqueles que rezam o terço de São Miguel são verdadeiras?

Resposta: — As promessas são reais, mas não se deve acreditar que as pessoas que rezam o terço por rotina e sem procurar fazê-lo com perfeição, sejam logo tiradas do purgatório. Seria, um erro. São Miguel faz muito mais ainda do que promete, mas os que estão condenados a um longo purgatório, ele não os retira assim tão depressa! É verdade que a lembrança da devoção ao Santo Arcanjo alivia muito as almas, mas que sejam de todo libertadas do purgatório, não. Eu que o diga, eu posso bem servir de exemplo!… A libertação imediata só a terão as pessoas que trabalharam corajosamente para a sua perfeição, e que tiveram pouca coisa a expiar no purgatório.

A França é bem culpada, e infelizmente ela não está só! Neste momento não há um reino cristão que não procure aberta ou surdamente expulsar Deus do seu seio. As sociedades secretas e o diabo fomentam estas revoltas. É agora a hora do príncipe das trevas. Deus há de mostrar que só Ele é o Senhor único! Talvez não seja feito isto com doçura, e fará sentir o seu poder, mas nos próprios castigos Jesus é misericordioso. São Miguel há de intervir na luta pessoal da igreja. Ele é o chefe desta Igreja tão perseguida, mas que não será aniquilada como pensam os maus. Quando há de intervir São Miguel, eu não o sei. É preciso rezar muito nesta intenção, invocar o Arcanjo lembrando-lhe os títulos que tem, pedir-lhe a intercessão junto daquele sobre o qual tem tanto poder!

Que não se esqueçam da Santíssima Virgem! A França é o seu reino privilegiado. Ela o salvará. Fazem muito bem em pedir, por toda parte, rosários e terços. E esta oração é a mais eficaz nas necessidades presentes!

No purgatório nós não recebemos as indulgências que nos são aplicadas, senão à maneira de sufrágio e como Deus o permite, e segundo as suas divinas disposições. É verdade que não temos apego ao pecado, mas não estamos sob o reino da misericórdia, mas sob o império da justiça, e desta justiça recebemos o que Deus quer que nos seja aplicado.

(Maio) — Trabalhai sem descanso e com todas as vossas forças para a vossa perfeição. Tendes bastante firmeza de caráter para vencer todas as dificuldades que se opõe à vossa união com Jesus, até que chegueis lá onde Ele quer.

Comentar!

Veja também: Manuscrito do Purgatório – Continuação Post 21

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!