Santa Perpétua reza e obtém a libertação do seu irmão do purgatório

Foto: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/files/2013/03/076.jpg

Nas “Atas do Martírio de Santas Felicidade e Perpétua” Tertuliano conta o que se sucedeu a Santa Perpétua no ano 202.

Uma noite, enquanto estava no cárcere, viu seu irmão que morreu aos sete anos de um tumor no rosto. Assim conta ela:

“Vi sair de um lugar tenebroso, onde estavam encarcerados muitos outros que eram atormentados pelo calor e sede. Estava muito pálido. No lugar onde estava meu irmão, havia uma piscina cheia de água, porém tinha uma altura superior a um menino e meu irmão não podia beber.

“Compreendi que meu irmão sofria. Por isso, rezando com fervor dia e noite, pedia que fosse aliviado… Uma tarde o vi de novo, muito limpo, bem vestido e totalmente restabelecido. Sua ferida do rosto estava cicatrizada. Agora sim podia beber da água da piscina e bebia com alegria. Quando se saciou, começou a brincar com a água. Despertei-me e compreendi que havia sido tirado daquele lugar de sofrimentos” (VII,3-VIII,4).

Fonte: Pe. Angel Peña, O.A.R. “Más allá de la Muerte”, capítulo 4: Los Santos y el Purgatorio. Site Fueros de La Virgen. Con pequeñas adaptaciones.

Comentar!

Veja também: Santa Verônica Giuliani intercede pela libertação de uma alma do Purgatório

Deixe uma resposta

Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas sobre nulidade matrimonial adquirindo esse livro. Acesse o link abaixo ou clique na imagem:

https://clubedeautores.com.br/livro/posso-anular-o-meu-casamento-na-igreja-catolica

%d blogueiros gostam disto: