Novena em sufrágio pelas almas do purgatório

Pelo sinal † da Santa Cruz, livrai-nos Deus † Nosso Senhor, dos nossos † inimigos. Em nome do Pai † do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração

(Para todos os dias da novena.)

photo credit: elycefeliz via photopin cc
photo credit: elycefeliz via photopin cc

Ó Pai Eterno! Pai amantíssimo, Pai Clementíssimo, que impelido pela Vossa misericórdia, amastes o homem até o ponto de por ele sacrificar o Vosso Filho unigênito para que todos os que neles creem não pereçam, mas vivam vida eterna, permitireis que sofram por muito tempo no purgatório essas almas queridas, filhas vossas e esposas de Jesus Cristo, que as redimiu com o seu Sangue? Tende piedade dessas aflitas prisioneiras, e libertai-as de suas penas e tormentos. Compadecei-Vos igualmente de minha pobre alma, libertando-a do cativeiro do pecado. E se a Vossa justiça não satisfeita ainda, pede reparação pelas culpas que em vida cometeram, ofereço-Vos todos os atos bons que eu faça durante esta novena. Ah! Nada ou muito pouco valem, é verdade; mas eu vo-los apresento unidos aos merecimentos de Jesus, as dores de sua Mãe Santíssima, e as virtudes heroicas, de quantas almas justas tem vivido no mundo. Compadecei-Vos assim dos vivos como dos mortos, e concedei-nos a todos a graça de gozar um dia de vossa misericórdia no Céu. Amém.

Peçamos agora a Jesus e a sua Mãe santíssima por todas as almas do purgatório particularmente pelas de nossos parentes, benfeitores, amigos e inimigos, e por quem temos obrigação de pedir. Não esqueçamos que quanto fizermos para aliviar as suas penas redundará em proveito nosso. Ofereçamos a Deus em seu favor as seguintes súplicas:

A Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, pelas dores de sua paixão, tenha misericórdia das almas do purgatório.

Ó dulcíssimo Jesus! Pelo suor de sangue que derramaste no Horto das Oliveiras, tende piedade das almas do purgatório.

Ó dulcíssimo Jesus! Pelas dores da Vossa crudelíssima flagelação, tende piedade das almas do purgatório.

Ó dulcíssimo Jesus! Pelas dores da vossa coroação de espinhos, tende piedade das almas do purgatório.

Ó dulcíssimo Jesus! Pelas dores que padecestes levando até o Calvário a Cruz às costas, tende piedade das almas do purgatório.

Ó dulcíssimo Jesus! Pelas dores da vossa acerbíssima agonia na Cruz, tende piedade das almas do purgatório.

Ó dulcíssimo Jesus! Pela imensa dor que padecestes ao separar-se Vossa alma do corpo, tende piedade das almas do purgatório.

Comentar!

Clique aqui e veja outras orações!

0 thoughts on “Novena em sufrágio pelas almas do purgatório

  • 8 de maio de 2014 em 23:01
    Permalink

    Amém!! Oremos em Deus por nossos entes queridos!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas sobre nulidade matrimonial adquirindo esse livro. Acesse o link abaixo ou clique na imagem:

https://clubedeautores.com.br/livro/posso-anular-o-meu-casamento-na-igreja-catolica

%d blogueiros gostam disto: