Belíssima frase de São José Moscati

A Santa Igreja reservou no calendário dos santos o dia 16 de novembro a São José Moscati. Nascido em 1880, Ele foi um exemplo de médico caridoso e cristão fervoroso. Com 17 anos, por conta própria, fez voto de castidade perpétua.

Foto: http://www.moscati.it/Brazil
Foto: http://www.moscati.it

Como profissional, uniu com perfeição ciência e fé, representando em congressos médicos internacionais o seu país de origem, a Itália. Porém nunca deixou de demonstrar seu amor a Deus. Em sua carreira, curou inúmeros doentes, dando preferência aos mais pobres e necessitados.

Foi beatificado pelo Papa Paulo VI no dia 16 de Novembro de 1975. E em 25 de outubro de 1987 o Papa João Paulo II o proclamou santo.

“Seja o que for, lembra-te de duas coisas: Deus não abandona ninguém. Quanto mais te sentires só, ignorado, vilipendiado, incompreendido e quando pensares sucumbir ao peso de uma grave injustiça, terás a sensação de uma força infinita e arcana, que te tornará capaz de propósitos bons e viris, de cuja potência te maravilharás, quando tornares sereno. Esta força é Deus!”

Comentar!

Veja também: Bela frase de São João Bosco sobre o papel de Nossa Senhora

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!