Manuscrito do Purgatório – Continuação Post 9

photo credit: Lawrence OP via photopin cc

(Reze) vossos rosários por mim e meditações bem feitas, porque eu não as fiz muito bem. Vosso ofício bem rezado, por mim, porque eu não o rezava bem. Vossa modéstia bem grande por toda parte, porque eu tinha sempre os olhos levantados para ver o que não tinha necessidade de ver. Muita elevação e uma grande submissão para com a Madre Superiora a quem eu fiz sofrer tanto… pobre Madre Superiora! (Isto foi repetido dez ou quinze vezes).

Ai! se soubessem o que eu sofro! Rezai por mim. Sofro por toda parte, e muito.

Ó meu Deus, como sóis misericordioso! Ai! Ninguém pode imaginar o que seja o purgatório! É preciso ser muito boa e ter compaixão das almas!

Há um grande espaço entre o purgatório e o céu! Às vezes ouvimos um eco das alegrias que desfrutam os bem-aventurados no céu! Todavia, é como que um castigo para nós porque nos dá um grande desejo de ver a Deus. No céu a luz pura… no purgatório, profundas trevas…

Deus vos ama mais do que às outras. Não vos deu já tantas provas disto?

Madre E. está no céu. Era uma pessoa escondida e muito interior.

Não, eu não sou o diabo! Sou a Irmã M. G.; eu vos hei de atormentar até que estejais no céu. Depois, eu rezarei por vós.

Sim, eu posso rezar desde já e o farei todos os dias. Haveis de ver se as almas do purgatório são ingratas!

As almas muito culpadas não vêem a Santíssima Virgem.

Quando se liberta uma alma do purgatório é uma grande alegria para Deus. O que se lê nos livros a este respeito é bem verdade.

Eu terei um pouco de alívio no dia de Páscoa.

Se cuidardes bem de mim, Deus vos concederá graças como Ele não deu a ninguém.

Podeis dizer o vosso Saltério por diversas almas a um tempo, mas antes de o recitar ter o cuidado de dirigir a intenção como se vós o pudésseis rezar por intenção de cada uma delas, e todas hão de aproveitar como se fosse recitado um para cada uma.

Há uma penitência especial no purgatório para as religiosas que fizeram sofrer as suas Superioras. Para estas o purgatório é terrível.

Comentar!

Veja também: Manuscrito do Purgatório – Continuação Post 8

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!