Para incrementar devoção a São José, Papa aprova modificações na Santa Missa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-06-2013, Gaudium Press) – A partir de agora, em todas a Santas Missas do rito latino, o mais usado na Igreja Católica, São José será invocado logo depois da referência que agora se faz da Virgem Maria. A Congregação para o Culto Divino aprovou a modificação nos textos da Missa.

São José, Patriarca da Santa Igreja

Há algum tempo, com o beneplácito de Bento XVI, já se estudava a inclusão do nome de São José no texto do ordo da Missa. Agora, o Papa Francisco referendou a alteração.

Até agora, só se fazia referência a São José no chamado Canon Romano, uma introdução que foi aprovada pelo Beato João XXIII durante o Concilio Vaticano II.

Até o momento, o Vaticano publicou oficialmente apenas em latim o texto que deve ser incluído após a referência à Virgem Maria: ‘cum beáto Ioseph, eius Sponso’, que significa: com São José, seu esposo.

Em breve serão distribuídas as traduções oficiais para outros idiomas. Porém, como a mudança é muito simples, permitiu-se que os sacerdotes incorporassem esta modificação de forma imediata. (JSG)

Fonte e foto: Gaudium Press com informações Rome Reports

Comentar!

Deixe uma resposta

Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas sobre nulidade matrimonial adquirindo esse livro. Acesse o link abaixo ou clique na imagem:

https://clubedeautores.com.br/livro/posso-anular-o-meu-casamento-na-igreja-catolica

%d blogueiros gostam disto: