São Cirilo de Jerusalém: Série Padres e Doutores da Igreja

ecclesia.com.br

Nasceu em 315 d.C. e faleceu em 386. Foi bispo de Jerusalém em 350 e se destacou, entre outras coisas, no combate ao arianismo.

A apostólica prática de se rezar pelos mortos, que passou para a liturgia da Igreja, é muito clara no século IV. São Cirilo de Jerusalém (Catequese Mistagógica v.9 ) descrevendo a liturgia, diz:

“Enfim, nós oramos para o santos padres e bispos que estão mortos, e em breve para todos aqueles que partiram desta vida em nossa comunhão; acreditamos que a alma daqueles para quem as orações são oferecidas recebe um grande alívio, enquanto esta santa e tremenda vítima é imolada sobre o altar .

E no v. 10 de sua catequese:

“Da mesma forma, rezando nós a Deus pelos defuntos, ainda que pecadores, não lhe tecemos uma coroa, mas apresentamos Cristo morto pelos nossos pecados, procurando merecer e alcançar propiciação junto a Deus clemente, tanto por eles como por nós mesmos.”

Fontes: Catholic Encyclopedia e http://domvob.wordpress.com/2011/06/27/estudo-sobre-o-purgatorio-o-que-a-igreja-primitiva-falava-a-respeito-do-purgatorio/

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!