Fátima, uma mensagem para os nossos dias

photo credit: Catholic Church (England and Wales) Visit and Crowning of National Pilgrim Virgin Statue of Our Lady of Fatima via photopin (license)

Hoje comemoramos o centenário de um dos maiores acontecimentos do século XX, a primeira das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

Nessas proféticas aparições, a Mãe de Deus veio convidar-nos à conversão sincera e mudança de vida, alertando para os graves erros do mundo moderno, que negam frontalmente à Deus e recusa-se a cumprir sua divina vontade.

Neste data, de modo especial, Lúcia, Francisco e Jacinta, são colocados pelo santo padre em relevo, ao canonizar os dois mais jovens: Francisco e Jacinta, de nove e sete anos, respectivamente.

Aquelas simples crianças, canal das mensagens de Nossa Senhora, por sua ascética e profunda mudança de vida, dão testemunho da autenticidade daquele evento grandioso, onde Nossa Senhora convidou-nos, por eles, a uma vida penitente, de oração..

O milagre responsável pela canonização dos pequenos pastores, foi a cura de uma criança brasileira, reconhecido pelo Santo Padre como um autêntico milagre no mês de março de 2017.

A celebração deste centenário, é, um projeto pastoral, que privilegia o cariz espiritual e de reflexão da fé. É uma tentativa de mostrar ao mundo, a quem Nossa Senhora veio falar, a importância de sua mensagem e difundi-la ainda mais, ocasionando uma reflexão sobre a mensagem e suas implicações para a vida cristã. Para isso, quis Nossa Senhora usar novamente dos pastorinhos, dando brio e solenidade às comemorações, pelo evento acontecido hoje de suas canonizações.

É mais um apelo que nos faz a Igreja para conhecer a espiritualidade de Fátima, apontando como modelo as duas crianças.

* * * * * * * * * *

 

Oração

Virgem, Rainha de Fátima, cuja mensagem é inspiradora de minha devoção e a garantia da autenticidade de minhas esperanças, dai-me a graça de que vos ame cada vez mais, para que vos possa retribuir com dedicações cada vez maiores. De maneira que, chegando o momento culminante de minha vida, de que de vós eu tenha recebido tudo o que a mim destinais e eu tenha retribuído tudo o que de mim desejais, eu receba de vossa misericórdia o prêmio demasiadamente grande de ver-vos face a face, junto ao vosso divino Filho. Amém.

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!