Curso sobre o Purgatório: 10ª Aula – Como podemos ajudar as Almas Benditas?

1)  Ouvir Missa uma vez na semana pelas Santas Almas;

2) Rezar e promover a devoção às Almas Benditas;

3) Oferecer Missas para libertá-las. Quem não puder oferecer Missas, pode assistir a quantas Missas for possível pela intenção delas;

4) A recitação do Santo Rosário (oferecendo-lhes também as indulgências obtidas) e fazer a Via Sacra (que também é enriquecida de muitas indulgências) são excelentes vias de ajuda às almas;

5) São João Macias, como vimos, libertou do Purgatório mais de um milhão de almas, principalmente recitando o Santo Rosário e oferecendo suas indulgências por elas.

6) Outra fácil e eficaz forma de ajuda é a recitação constante de orações breves que contenham indulgências (recordando-se sempre de oferecer as indulgências pelas almas). Muita gente tem o costume de rezar 500 ou 1000 vezes, cada dia, uma pequena jaculatória: “Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio”, ou somente a palavra “Jesus”.

Estas são as mais consoladoras devoções; elas trazem oceanos de graças a quem as praticam e dão imenso alívio às Santas Almas. Que multidão de almas podemos libertar com nossas orações!

Outra poderosa oração é:

Eterno Pai, ofereço-Vos o preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.

Nosso Senhor mostrou a Santa Gertrudes um vasto número de almas deixando o Purgatório (cerca de 1000, cada vez que a recitava) e indo ao Céu, como resultado desta oração que a santa costumava dizer, com frequência, durante o dia.

7) Temos também o ato heroico, que consiste em oferecer a Deus em favor das Almas do Purgatório todos os trabalhos de satisfação que praticamos em nossa vida e todos os sufrágios que serão oferecidos para nós, depois de nossa morte. Se Deus premia a mais insignificante esmola dada por um pobre homem em seu nome, que imensa recompensa dará Ele a aqueles que oferecem seus trabalhos de satisfação em vida e morte pelas Almas que Ele tanto ama.

Este ato não evita que os sacerdotes ofereçam Missas nas intenções que eles desejam, ou que os leigos não rezem por algumas pessoas ou outras intenções.

As esmolas ajudam as Santas Almas:

São Martinho de Tours deu metade de seu manto a um pobre mendigo. Depois deu-se conta que havia dado ao próprio Cristo. Nosso Senhor lhe apareceu e lhe agradeceu.

O Beato Jordano, da Ordem Dominicana, nunca podia recusar dar esmolas quando lhe pediam em nome de Deus. Um belo dia, havia esquecido da sua bolsa de moedas, e um pobre homem implorava uma esmola pelo amor de Deus. Em vez de negar-lhe, deu-lhe o seu mais apreciado cinturão. Pouco tempo depois, entrou em uma Igreja e encontrou seu cinturão circundando a cintura de uma imagem de Cristo crucificado. Também ele havia dado suas esmolas a Cristo. Portanto todos damos esmolas a Nosso Senhor (quando fazemos caridade).

Conclusão:

  1. Dar todas as esmolas que possamos;
  2. Pedir todas as Missas que estejam ao nosso alcance;
  3. Escutar todas as Missas, quantas mais, melhor. E oferecer-lhes;
  4. Oferecer todas nossas penas e sofrimentos pela libertação das Almas do Purgatório;

Com isso tudo, libertaremos incontável quantidade de Almas do Purgatório que nos pagarão mil vezes mais.

Fonte: Léeme ou Laméntalo, por Padre Paul O’Sullivan (opúsculo sobre as almas do Purgatório).

Veja também: 9ª Aula – As Almas Benditas podem abreviar nosso próprio purgatório

One thought on “Curso sobre o Purgatório: 10ª Aula – Como podemos ajudar as Almas Benditas?

  • 5 de novembro de 2015 em 18:21
    Permalink

    Aula maravilhosa. Faz um bem enorme à nossa fé CATÓLICA! Bendito seja DEUS por este trabalho do irmão Marcos.
    Se alguém deseja receber um Cd (palestra) sobre a importância de rezar pelas almas me escreva carta pelos Correios: Urbano Medeiros – C.P: 17O – 3566O-97O Pará de Minas – MG.

    Resposta

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!