O tempo quaresmal – Missas pelas Almas do Purgatório

Nós estamos na Quaresma.

Neste tempo especialíssimo, revivemos os quarenta dias em que o Divino Mestre passou no deserto, conduzindo um combate espiritual de onde saiu vitorioso, dando o grande exemplo da vida de mortificações a que o cristão é chamado.

Neste tempo, nós devemos pedir a Nosso Senhor Jesus Cristo que em nós habite, para que façamos perfeitamente sua vontade e, assim, nos ajude a atravessar os períodos áridos da vida espiritual, dos quais a Quaresma é uma lembrança.

Com o tempo litúrgico que hoje se inicia, com a quarta-feira de cinzas, a Igreja nos propõe a meditação sobre os novíssimos do Homem, ou seja, os últimos acontecimentos de sua existência: Morte, Juízo, Inferno e Paraíso. Com isso, faz-nos lembrar da nossa própria miséria e da grande misericórdia de Deus em nos recompensar tão largamente com o Paraíso, apesar da indignidade de nossos poucos sacrifícios.

A lembrança dos novíssimos nos faz recordar também daqueles que nos precederam e que hoje, como diz a liturgia, dormem o sono eterno. Por essa razão, em todas as segundas-feiras da Quaresma, será celebrada uma Santa Missa na intenção das Almas do Purgatório, especialmente aquelas pelas quais nossos confrades rezam e também, na intenção de cada um dos membros de nossa confraria que se dedicam a aliviar as Santas Almas do Purgatório.

Uma Santa Missa tem valor infinito, tem portanto uma força para aliviar as penas das Almas que nós não podemos compreender completamente. Nenhuma outra oração tem maior força que a Missa, nem mesmo as que os anjos fazem diretamente a Deus. Nestes quarenta dias de mortificações e penitências, lembremo-nos daqueles que Purgatório pedem nossas orações e que de lá, nos prometem as suas.

Veja mais sobre o significado da Quaresma, acesse:

http://www.purgatorio.net.br/2016/02/10/aprofundando-o-significado-da-cerimonia-de-quarta-feira-de-cinzas/

 

One thought on “O tempo quaresmal – Missas pelas Almas do Purgatório

  • 1 de março de 2017 em 10:47
    Permalink

    Salve Maria!! Nesta Quaresma pretendo ir à Missa todas as segundas-feiras no cemitério aqui da minha cidade, rezando pelas santas e amadas Almas do Purgatório. Rezarei também por todas as intenções de nossa confraria e de seus membros.
    Um grande e fraterno Abraço.

    Resposta

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!

 

%d blogueiros gostam disto: